
CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE MENTAL
CONSELHO FEDERAL DE AUDIOLOGIA CLÍNICA E OTONEUROLOGIA
FUNDAÇÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO BRASIL
.png)
acordo de cooperação; define diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação com organizações da sociedade civil; e altera as Leis nºs 8.429, de 2 de junho de 1992, e 9.790, de 23 de março de 1999. (Redação dada pela Lei nº 13.204, de 2015.
Autarquia Federal Fundacional Decreto da Lei nº 200/1967.
Regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina na Resolução 1500/1998 e homologada na Resolução 1938/2010 com a assessoria da Associação Brasileira de Medicina Biomolecular (Publicada no D.O.U. de 5 de fevereiro de 2010, seção I, p. 161)
Fundação Pública de Direito Público Federal
Lei Federal No: 8.080
Resolução CNS Nº 377, de 14 de junho de 2007.
Lei nº10.216/2001
CNPJ: 00.394.544/0110-39.
CNPJ:26.989.350/0004-69.
SOMOS PARTE INTEGRANTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA BIOMOLECULAR
.jpg)

missão
O Conselho Federal de Audiologia Clínica e Otoneurologia (CFA) foi fundado por dezoito profissionais em 2000, para promover e apoiar a qualidade profissional da especialidade qualificados em práticas de reabilitação. Mais tarde, em 2008, o CFA desenvolveu o conceito do grau de Doutor em Audiologia e Otoneurologista (AuT.D.) e forneceu grande parte da energia por trás do movimento para a transição da audiologia para uma profissão médica de saúde. Esse objetivo também foi amplamente alcançado, já que o AuT.D. é agora o grau mínimo para a prática de audiologia oferecido por instituições de ensino nos Estados Unidos. Em reconhecimento a essas importantes realizações, os membros da CFA Fellow votaram por uma parceria com várias instituições nacionais e internacionais.
Hoje, o CFA oferece programação e suporte para fonoaudiólogos e estudantes que são ou desejam ser profissionais autônomos em qualquer ambiente que escolham praticar. Em particular, a missão do CFA enfatiza a propriedade da prática. O CFA está focada em ajudar os fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas e neurologistas a terem sucesso em todos os aspectos da prática, com ênfase particular no negócio da audiologia e da otoneurologia.
A revista trimestral do CFA, apresenta artigos que enfocam as questões enfrentadas pelos fonoaudiólogos na prática autônoma. E, fiel à sua missão, o CFA continua a defender os fonoaudiólogos que possuem sua profissão por meio da propriedade da prática, oferecendo assistência de orientação aos membros do CFA, membros em potencial e estudantes de audiologia.
Plano Estratégico CFA 2023
Missão: Avanço da excelência profissional, altos padrões éticos, autonomia profissional e sólidas práticas de negócios na prestação de cuidados audiológicos de qualidade
Visão: Garantir que o profissional se aproprie da profissão de audiologia por meio do avanço de modelos de prática autônoma
Foco:
-
Forneça acesso a informações, educação e relacionamentos que reflitam e apoiem as melhores práticas clínicas e comerciais
-
Os membros do CFA terão os conhecimentos, habilidades e recursos necessários para alcançar posições de propriedade em práticas profissionais.
CSFs:
-
Estabilidade financeira
-
Um alto nível de engajamento dos membros
-
Transparência e comunicação aberta
-
Colaboração com outras organizações profissionais em questões de interesse mútuo para alcançar objetivos comuns
-
Aumentar a participação dos alunos no CFA